Estava internado há 47 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Central da Aeronáutica, devido a um Acidente Vascular Cerebral e com isso veio a ter uma parada cardíaca as 4:30h de Terça (13/8).
Rui Moreira Lima realizou cerca de 94 missões durante a campanha de guerra na Itália, sendo considerado um Herói Brasileiro No Front.
Em sua nota a FAB destaca o oficial como: “mito grandioso, magnânimo, extraordinário”. “Em cada linha do rosto com suas impressões do tempo, cabiam mais de mil histórias. Mas, história não morre. Herói não morre. Mito não morre. Nele, havia mais. Havia o olhar brasileiro, daqueles guerreiros da Nação que são lembrados indefinidamente”
Senhores, termino aqui está postagem com um pedido sério a vocês, para que se possível irem atrás de documentários, filmagens, reportagens sobre os Brasileiros na Segunda Guerra, Esta é uma história que não se deve passar em branco uma vez que nela sim está os REAIS heróis que este país já teve, é sério, vão atrás! são histórias fascinantes!
Rui Moreira Lima em seu P-47 Thunderbolt durante a campanha de guerra na Itália. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário